terça-feira, 21 de agosto de 2012

Da série: coisas do meu avô.

Minha mãe é a mulher mais apaixonada pelo meu avô, ela fala dele com um amor tão grande que nem parece que ele não está mais com a gente.

Meu avô morreu quando eu tinha uns dez anos, lembro bem dele. Meu avô por causa de cachaça ficou diabético e devido a uma infecção teve que amputar uma perna. Bem! Fase difícil danada para todos da família.

Mas estou aqui para falar de uma inspiração de hoje que queria ter todos os dias. 

Acordo bem cedinho para ir na academia, cinco da manhã estou de pé. Quando eu chego minha mãe já está acordada e meu café já está na mesa (ela é tudo). De repente quando eu entrei em casa hoje, ela me chama: Milla! Milla! Vem ver que coisa linda... quando eu chego na área de serviço, ela me mostra o Arco - Íris.

Minha mãe é uma eterna admiradora de tudo e principalmente da natureza, ela conversa com o pé de maracujá do vizinho e beija os maracujás que nascem do lado do nosso quintal, toda espertinha, já tomei altos sucos destes maracujás hahahaha, mas voltando ao assunto Arco-Íris, ficamos observando por pouco tempo aquelas cores quando ela disse mais uma do meu avô. Prometo registrar mais "contos" dele. #palavradeescoteiro (era assim que minha mãe prometia algo para mim e minha irmã quando éramos crianças)

Ela falou assim...
Uma vez meu pai me perguntou: Leninha, sabe quem pintou o céu assim? (se referindo ao arco-íris), ela disse que ficou com cara de quem não entendia nada, quando ele respondeu: Deus, claro!! Duvido o homem pintar assim no ar. Me amocionei e claro que iria arrumar um tempinho hoje para contar isso aqui no meu cantinho.

Entendo porque minha mãe é assim linda, toda linda, de coração gigante, porque ela tem uma herança que é muito bem aproveitada, deixada pelo meu avô.

Registrei o céu pintado por Deus. Me desculpem os cientistas, que tentam explicar tudo, mas pra mim, o Arco-Íris é coisa de Deus, pintado com a mesma perfeição que Ele nos criou.




Vamos dar mais cor a nossa vida, admire mais a natureza, é de grátis e é presente de Deus pra gente.

domingo, 12 de agosto de 2012

Hoje eu queria

Hoje é o dia dos pais, mais uma data extremamente comercial, dia de comprar presentes, almoçar em restaurante... reforço que Dia dos Pais é todos os dias, assim como Dia das Mães também.

Mas já que existe um dia dedicado aos pais, eu resolvi sonhar hoje, sempre fico "chorona", ligo para as minhas amigas para desejar feliz dia dos pais aos pais delas, e a cada ligação são lágrimas que caem, poucas, mas caem. Saudade, só saudade.

Hoje eu queria ter feito tudo que eu não podia quando o meu pai morreu, até porque eu nem trabalhava, tinha só quinze anos, mal dava um presente.

Hoje eu desejei dar o melhor presente ao meu pai, quem sabe uma camisa oficial do Sport, já que ele era torcedor doente... ou quem sabe dar uma camisa bem bonita, uma carteira, um relógio, um sapato...

Hoje eu queria levá-lo para almoçar em um restaurante bem legal, ou reunir meus irmãos, irmãs, sobrinhos  e sobrinhas aqui em casa e fazer as comidas que ele gostava tanto, tomar uma cerveja gelada, ver ele meio bicado querendo morder meu nariz, que eu odiava quando ele vinha com o bafo de cana querer morder o nariz, mas hoje eu queria.

Eu queria mas tarde ir a missa com ele e agradecer a Deus por ter ele comigo, mas já que ele não tá, eu vou assim mesmo agradecer por ter tido ele comigo enquanto Deus quis.

Eu queria ouvir Julio Iglesias com ele, quando criança eu ficava chateada porque ele colocava o som bem alto no domingo e eu não assistia TV, mas quando a gente cresce e lembra destes momentos, e não tem mais o pai por perto, a gente fica com saudade e pensa: Hoje eu ouviria essas músicas com ele.

Eu queria fazer muita coisa com meu pai, mas se eu pudesse dar só um abraço... eu já estaria feliz.

Agradeço a Deus hoje pela minha mãe, que soube direitinho fazer o papel de Mãe e Pai durante todos esses anos. Ao meu irmão que como homem da casa, mesmo com suas loucuras, sabe até hoje como chegar junto de mim e me dar opinião, conversar...

Cada conquista minha eu lembro de Seu Medeiros, imagino como ele fica feliz com tudo.

Feliz Dia dos Pais a todos, que Deus dê sabedoria aqueles que são pais de primeira viagem, como meu primo Wagner que logo logo vai ser pai, que meu cunhado Alexandre, saiba conduzir sabiamente a criação de Estelinha e que ela também saiba ouvir seus pais quando eles quiserem apenas o melhor para ela.

Para continuar a sessão nostalgia, mando umas fotos.




Ele bebo hahaha, olha a cara, era nesses dias que queria morder o nariz.


E para fechar com chave de ouro, a música que ele mais gostava, segundo minha mãe ele cantava para ela hahahaha. 
Quanto amor hein? Mas era tão sem vergonha kkkk. Amo muito.