terça-feira, 21 de agosto de 2012

Da série: coisas do meu avô.

Minha mãe é a mulher mais apaixonada pelo meu avô, ela fala dele com um amor tão grande que nem parece que ele não está mais com a gente.

Meu avô morreu quando eu tinha uns dez anos, lembro bem dele. Meu avô por causa de cachaça ficou diabético e devido a uma infecção teve que amputar uma perna. Bem! Fase difícil danada para todos da família.

Mas estou aqui para falar de uma inspiração de hoje que queria ter todos os dias. 

Acordo bem cedinho para ir na academia, cinco da manhã estou de pé. Quando eu chego minha mãe já está acordada e meu café já está na mesa (ela é tudo). De repente quando eu entrei em casa hoje, ela me chama: Milla! Milla! Vem ver que coisa linda... quando eu chego na área de serviço, ela me mostra o Arco - Íris.

Minha mãe é uma eterna admiradora de tudo e principalmente da natureza, ela conversa com o pé de maracujá do vizinho e beija os maracujás que nascem do lado do nosso quintal, toda espertinha, já tomei altos sucos destes maracujás hahahaha, mas voltando ao assunto Arco-Íris, ficamos observando por pouco tempo aquelas cores quando ela disse mais uma do meu avô. Prometo registrar mais "contos" dele. #palavradeescoteiro (era assim que minha mãe prometia algo para mim e minha irmã quando éramos crianças)

Ela falou assim...
Uma vez meu pai me perguntou: Leninha, sabe quem pintou o céu assim? (se referindo ao arco-íris), ela disse que ficou com cara de quem não entendia nada, quando ele respondeu: Deus, claro!! Duvido o homem pintar assim no ar. Me amocionei e claro que iria arrumar um tempinho hoje para contar isso aqui no meu cantinho.

Entendo porque minha mãe é assim linda, toda linda, de coração gigante, porque ela tem uma herança que é muito bem aproveitada, deixada pelo meu avô.

Registrei o céu pintado por Deus. Me desculpem os cientistas, que tentam explicar tudo, mas pra mim, o Arco-Íris é coisa de Deus, pintado com a mesma perfeição que Ele nos criou.




Vamos dar mais cor a nossa vida, admire mais a natureza, é de grátis e é presente de Deus pra gente.

2 comentários:

  1. Adorei a sensibilidade Millena... Feliz quem faz de simples momentos, a base para a felicidade!

    Gn 9.12-16 E Deus disse: “Este é o sinal da aliança que estabeleço entre mim e vós e todos os seres vivos que estão convosco, por todas as gerações que virão.
    Ponho meu arco nas nuvens, como sinal de minha aliança com a terra.
    Quando cobrir de nuvens a terra, aparecerá o arco-íris.
    Então eu me lembrarei de minha aliança convosco e com todas as espécies de seres vivos, e as águas não virão mais como dilúvio para destruir a vida animal.
    Quando o arco-íris estiver nas nuvens, eu o olharei como recordação da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos, com todas as criaturas que existem sobre a terra”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucas :)
      Sejamos mais apreciadores das coisas de Deus.

      Excluir