quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma década!

Há dez anos meu pai deixou de fazer parte da minha vida aqui na terra. Chegou o seu dia de ir para o céu (eu acredito que ele esteja lá).
Me lembro exatamente de tudo, de cada detalhe daquele dia... dor, tristeza, eram as únicas coisas que eu sentia. Sem contar que era sexta-feira, 13 de abril de 2001 e ainda era sexta-feira da Paixão. Ou seja, tudo preparado para o almoço em família quando de repente eu recebo a notícia.

O que trago durante todos esses anos não é a tristeza de não tê-lo por perto, mas a saudade e a certeza que ele tá lá em "riba" olhando pra mim e para meus irmãos e minha mãe.
Trago também um momento inesquecível... meu pai era safado ahahahha, tinha outros "cases" fora do casamento, mas nunca teve coragem de deixar a casa, e eu era meio revoltada com isso. Também quem não fica né? E dias antes de sua partida, eu estava muito chateada com ele, MUITO! Não queria nem falar com ele, afinal mais uma noite e ele não tinha dormido em casa.

Mas vejam como Deus é bondoso e misericordioso. Na quinta-feira 12, minha Mãe (tudo na minha vida), estava ouvindo o programa do Padre Marcelo Rossi, como de costume, e naquele momento ele falava assim:

"Filhos e Filhas, estamos na semana santa, é tempo de perdoar, de abraçar quem amamos e dizer para a pessoa o quanto amamos." Minha mãe grita: Millena, liga para seu pai filha, diga o quanto você o ama! Eu revoltada disse: Eu não! Se ele quisesse ouvir isso dormiria em casa.

Bem... mas eu liguei! E falei para o meu pai: Pai, eu liguei pra te dizer que eu te amo muito, muito mesmo! E ele respondeu, EU TAMBÉM MINHA FILHA! Nesse dia ele veio para casa mas não nos falamos, quando eu cheguei da igreja ele já estava dormindo.

No outro dia, recebi a notícia que ele havia falecido, foi um infarto, ele não estava doente, foi de repente. E hoje só tenho graças a dar a Deus, por ter me dado a oportunidade de dizer pela última vez o quanto eu o amava.

É hoje o dia de dizer EU TE AMO! É hoje, amanhã, depois de amanhã. Não deixe para depois.

" O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará" I Cor 13, 7 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário