terça-feira, 19 de abril de 2011

Vinhos!



Eu não bebo, não sou fã de bebidas alcoólicas... de vez em quando uma dose de Vodka é bom para animar, só UMA. Mas também gosto de vinho. Detalhe: só bebo em casa,afinal, se bater o sono estou mais perto da cama.

Bem... também não sou  nenhuma expert em vinhos, não sou mesmo... mas eis ai uma bebida que me fascina, primeiro pelo sabor, depois pelo apreço que existe em volta de uma bebida que "quanto mais velo melhor". Eu não entendo nada, mas estou lendo sobre.  I

Indico o Quinta do Morgado (baratinho e gostoso), vinho de lisa hahahha. 

Li uma matéria no Gastrô, Caderno de culinária do Jornal Diario de Pernambuco, que sai junto com o jornal todos os sábados, e fiquei um pouco mais por dentro dos acompanhamentos que combinam com cada tipo de vinho. Vale a pena conhecer o site.

O vinho é uma bedida tradicional na Semana Santa, eu particularmente vou tomar uns "golinhos" e para o acompanhamento segue as dicas:

Peixes e todas as variedade de frutos do mar: Por possuir suavidade e acidez, casam melhor com os vinhos brancos e com os espumantes (por adstringência).

Massas / Molho de Tomate: Pede um vinto tinto ácido;

Carnes: São bem acompanhadas por vinhos taninos não muito agressivos (cuidado hahah).

Um excelente acompanhamento para vinhos é: Uma boa companhia! Vinho é romântico!

Quer saber mais sobre vinhos? Visite o blog da Fabiana Gonçalves intitulado de Escrivinhos. Ela dá dicas legais sobre esse "Delicioso líquido".

Bjos a todos e uma excelente Semana Santa. Depois escrevo sobre a Páscoa, sobre o seu verdadeiro sentido ok?

2 comentários: