terça-feira, 7 de junho de 2011

Qual o seu sonho?

Estou lendo um livro: O beijo do céu de  Darlene Zschech onde tem um texto de Martin Luther King que me chamou atenção. Segue um trecho abaixo: 



Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!

No livro ela pergunta:
Qual o seu sonho?

- O que seu coração manda fazer?
- Quais são os pedidos do seu coração?
- O que você gostaria de ser?
- O que você pode fazer, ou fazer parte, para abençoar o mundo de outra pessoa?
- O que você acha fácil?

Escreva seu sonho e deixe DEUS agir. Deixe Ele te guiar.

Bjos.


 

2 comentários:

  1. Eu tenho um sonho que contradiz minha profissão, um sonho de uma sociedade justa, onde o pão não falta à mesa, onde a aparência não importa e sim o que as pessoas verdadeiramente são... (verdadeiro paradoxo)

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o pq "contradiz minha profissão"... qual seria sua profissão? Meio louco não?

    ResponderExcluir