quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A tattoo

Quem nunca? 
Quem nunca quis fazer uma tatuagem? Eu sempre quis, mas faltava-me coragem e faltava-me o que tatuar.Eu não queria tatuar algo sem sentido, queria algo que fosse a minha cara e que significasse valor para mim.

Passei uns 8 anos participando ativamente da Igreja de São Francisco de Assis, em Rio Doce. Lá fortaleci minha fé e posso dizer que me tornei uma pessoa melhor, porque quem é que não fica melhor com Deus no coração? Durante estes 8 anos pude conhecer melhor a história de "Chiquinho", era assim que chamávamos São Francisco, aprendi a cantar a oração dele e chorei várias vezes ao cantar, é profunda, vai lá no coração. 

As histórias dos santos me fascinam, porque eles foram homens como eu, como você com uma diferença, eles seguiram Cristo da maneira mais profunda, buscando a semelhança a Ele. Vale a pena conhecer estas histórias

Obediência, pobreza e castidade, foram os votos do São Francisco. Ele renunciou a riqueza da sua família e foi viver na pobreza e seguir Cristo. Um resumo da história você poder aqui.

Eu poderia tatuar qualquer frase da oração dele que estaria feliz, mas uma eu carrego no coração e tento colocá-la em prática "Onde houver tristeza, que eu leve a alegria", porque eu procuro deixar as pessoas alegres em minha presença, não sou perfeita e longe de mim ser, mas acho que a alegria contagia, faz bem, é gostosa. Há quem pense que eu "forço" a situação, mas não é, sou assim mesmo. Lógico que tenho meus momentos "tô na deprê", mas na mesma hora busco forças em Deus, na minha família, nos meus amigos...

Daí a escolha da Tattoo. Assim mesmo sem ponto no final, não foi erro do tatuador não gentennn, foi proposital, quero levar a alegria sem ponto final, sem limites...





Os comentários no face confirmaram a minha escolha, Uhuhhh! 

Junior teve uma participação mega especial, me apoiou na escolha da frase, escolheu a fonte, me indicou o tatuador e ainda estava lá do meu lado. Valeu.

Minha galega Anne também foi comigo e cuidou das fotos, do vídeo e aprovou a fonte.

Wilker saiu de Afogados para Casa Caiada só para ver como sou forte hahaha, obrigada também pela disposição e apoio.



Agora eu quero levar mais a sério ainda essa frase, me ajudem kkkk. Minha alegria sem dúvida vem do alto, vem do amor de Deus por mim, da sua misericórdia diária, do perdão infinito, do amor que recebi até hoje da minha família.

Agora para encerrar, tem uma pessoa que eu admiro demais, apesar de ter tido pouco tempo de convivência, eu acho ele o cara, fala de Deus com uma simplicidade que não existe, é coisa do Espírito Santo mesmo. E apesar de ser pastor da Igreja Presbiteriana, O Luiz, tem um discurso diferente de muitos que já ouvi por aí. Quero registrar o depoimento dele no meu face, daí vocês entenderão um pouco porque que o admiro. Pastor Luiz, obrigada pelo carinho. 

Gentennn, acompanhem o blog do pastor Luiz, é só clicar aqui.



É isso aí. Alegria a todos e como saudava São Francisco,
Paz e Bem.


6 comentários:

  1. ficou lindona miiii. a frase é sua cara.
    alzirinhaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do medo vem a alegria da aprovação de todos. Obrigada Ziziró.

      Excluir
  2. Eii Milena, apesar de te conhecer há pouco tempo, bem sei que alegrar é bem o seu tipo. Admiro muito você, alguém de mente aberta, positiva e alto-estima sempre em foco. Torço pelo seu sucesso. Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thulio, obrigada pelo carinho. Digo o mesmo de você, a nossa última conversa foi muito boa. Quando estiver aqui vamos correr mais vezes, só que mais cedo tá? hahaha. Bjo no coração, Paz e Bem.

      Excluir