segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sobre o amor!


Acho que sou uma pessoa amorosa, não romântica. Será?
Acho que esse lado romântico ficou pelo caminho, mas quando é preciso eu faço um esforço.
Pensando sobre o amor e suas diversas formas de ser demonstrada, refleti sobre a importância dele no relacionamento, falo de namorados, casados, noivos...

Já ouvi muitas pessoas falarem que amar alguém é querer fazer o outro feliz e não ser feliz, mas é óbvio que se você faz alguém feliz vai receber felicidade em troca.


Amar é ir além dos próprios sentidos, é dar um abraço e se sentir tão confortável, tão à vontade que na hora você não explica que sensação é aquela.

Pensei esta semana, mais precisamente, que estar com alguém não é só ligar e dar um bom dia ou boa noite, é mandar só um coração naquela mensagem do Whats app e esse coração estar cheio de amor.
Ah! Ter um amor é dar um passo e o outro passo vai ser dado pela pessoa que está com você, só porque você estava cansada.


Há quem diga que nunca amou, mas talvez porque nem ama a si próprio.

Entrar num relacionamento, é abdicar de algo que até lhe satisfaz, mas que agora é preciso renunciar para viver outras histórias e momentos com quem você escolheu. Na vida existem prioridades. Não é que tem que abandonar tudo e todos, não é isso! Mas a pessoa que está com você tem que te completar em todos os sentidos. O beijo tem que tirar o fôlego, o abraço tem que ser  gostoso, mesmo que já tenha passado anos de namoro ou até já esteja casado há anos, o beijinho na testa de cuidado tem que te dar segurança, andar de mãos dadas, tem que ser mais do que isso, é sentir que ali tem alguém, para todas as horas.


Conversar, trocar ideia, sonhar junto! Realizar junto!!Isso é amar!


Se você ama, lute pelo amor, sem orgulho, sem ressentimentos, com emoção, coração e com razão. Sou dessas que se é pra entrar, entro com vontade, mas se algo tá machucando o pé, falo, questiono... se for para ir atrás eu vou!! Vou, para que lá na frente eu não fique pensando: Por que eu não tentei? Ah o amor!!!

"O amor inspira a fé
Não mente faz até,
O sol brilhar
Em noite sem luar,
Se o amor eu cultivar
Luz haverá..." 
Pe Zezinho

Um comentário:

  1. As pessoas procuram relações e pessoas prontas, sem problemas! Amar realmente é abdicar de muitas coisas é dar um passo ao lado do outro ser. Para você amar de verdade primeiro você precisa se amar. Também não pode deixar qualquer pessoa porcaria entrar em sua vida, porque o mundo tem trilhões desse tipo que iludem a gente e depois não tem coragem de dizer NÃO QUERO MAIS! Para amar não tem idade, andar de mãos dadas, dar aquele beijo de tirar o fôlego também independe da idade; O que importa é o que temos dentro do nosso peito explodindo para darmos ao nosso par. Realizar, sonhar juntos é uma bela maneira de manter vivo esse sentimento tão bonito. E se você tiver dúvida de que a relação tem amor...PROCURE SABER SE VOCÊ É PRIORIDADE OU NÃO!?

    ResponderExcluir