terça-feira, 16 de novembro de 2010

ATELIÊ ANA NOVAIS
















E assim foi o Domingão do feriado! Um passeio pelo centro histórico de Olinda, Fliporto rolando na cidade, muita gente visitando a Feira...
Apesar de ser Jaboatonense, me considero Olindense por morar nesta cidade o mesmo tempo que tenho de vida. Mesmo assim não conheço bem as riquezas que a Cidade Alta guarda em suas casas antigas.
Pertinho da Prefeitura de Olinda, na Rua 27 de Janeiro nº 219, fica o ateliê da Ana Novais. Ana é assistente social aposentada e desde criança quis ser artista, mas na época sua mãe dizia que não era profissão. Após longos anos ela teve a oportunidade de comprar uma casa em Olinda (cidade alta) e fazer dela o que ela sempre quis. Lá ela apresenta suas artes, suas bailarinas, anjos e passista de frevo todas feitas com papel marchê. Uma obra de arte belíssima (eu achei que era de bronze ou algo parecido).
A casa toda é decorada com móveis antigos e com ideias da Ana. O que mais gostei foi a cozinha, o detalhe do relógio e o "lustre" feito com talheres e uma forma de bolo (achei tudooooooo!). O tapete do quarto é feito com saco plástico reciclado e a colcha da cama é todo bordado a mão por Ana.
E o jardim? Queria um daquele pra mim... Me imaginei tomando um café ali com amigos, o café não tinha, mas a amiga sim, Natuza!
Me dei conta que preciso apreciar mais a minha cidade.
Uma casa simples, que pertence a uma pessoa simples e que faz tudo aquilo por amor e realização pessoal. Parabéns Ana Novais.
Bjoss!








Nenhum comentário:

Postar um comentário