quarta-feira, 10 de novembro de 2010

JOVENS GESTORES.


A Revista Você S/A do mês passado trouxe uma matéria muito legal sobre os Jovens Gestores. A presença dessa "galera" nova liderando profissionais mais velhos tem sido cada vez mais comum. Eu me encaixo um pouco nesse perfil, então achei legar e vou publicar algumas dicas citadas na revista.

CONSELHOS PARA UM LÍDER JOVEM (EU)
1. Entenda que os mais velhos detêm conhecimentos e experiências muito importantes para o sucesso de sua liderança.
2. Saiba ouvir e debater com clareza suas posições.
3. Invista no conhecimento. (MUITO IMPORTANTE). Geralmente, os mais velhos isolam líderes jovens por falta de preparo ou de conhecimento.
4. Demonstre com resultados práticos suas ideias e planos. prove por meio de resultado seu mérito.
5. Coloque-se numa posição de humildade e vontade de aprender.

... E PARA UM FUNCIONÁRIO MAIS VELHO

1. Entenda que ter um chefe masi novo é um processo natural e uma tendência.
2. Procure ajudar o novo líder com toda sua experiência.
3. Evite resistir e procurar erros nas decisões do chefe.
4. Pense na seguinte forma: " E se fosse eu? Como eu gostaria de ser tratado pelos mais velhos?".
5. Seja aberto e paciente.

O Gestor Jovem sempre será testado.

Bjoss!



Um comentário: