sábado, 16 de julho de 2011

Fé!

Cinco horas da manhã o celular desperta! Não, eu não fui trabalhar hoje, fui com minha mãe na Igreja do Carmo, Basílica de Nossa Senhora do Carmo. 

Hoje, 16 de julho de 2011 é feriado no Recife, dia da padroeira da cidade. Nunca tinha ido a missa no dia de Nossa Srª do Carmo, costumava participar da missa na basílica diariamente quando pegava ônibus no centro da cidade para ir ao trabalho. Mas vamos ao que interessa!

Ao chegar na Igreja as 6h da manhã IGREJA LOTADA, estava terminando a missa das 5h e ao lado da Igreja tem a capela onde começaria a missa das 6h, fui para lá. Emoção, fé, lágrimas... tudo isso junto tomou conta de mim. Me emocionei com a fé das pessoas, a cada minuto chegava gente... 

Fiquei observando o ato de fé das pessoas:

Uma senhora que chegou a Igreja de joelhos, sim de joelhos! Ela foi entrando e pedindo licença, queria ficar lá na frente, mais perto do altar. Gente, eu não consigo nem me ajoelhar por um segundo, meu joelho dói muito.

Quando já estava saindo vi uma senhora chegando vestida com um vestido amarelo (cor que representa a padroeira), ela com certeza saiu assim de casa. De verdade! Admiro muito, é a Fé, ela fez uma promessa e foi cumprir, sem contar outras, e outras...

Outra coisa foi uma senhora que conheço da Igreja no qual eu faço parte, fui falar com ela e na hora que ela me abraçou falou a frase que sempre fala: "Feliz destino pra você". Gosto de ouvir ela falar isso. 

Depois ela falou com minha mãe e olhou novamente para mim e perguntou: Você já casou? Me assustei né? E respondi que não. Na mesma hora ela retrucou: Não se desespere, Deus te dará uma pessoa boa, igual ele me deu. E começou a chorar. Ela foi casada durante 58 anos, e faz 2 anos que seu marido faleceu, todos os domingos eu e minha mãe encontrava com eles na missa, e de repente ele faleceu, ela ficou muito mal, triste, mas lembro como se fosse hoje ela dizendo que não tem dúvida que quando chegar o seu dia ele o marido) estará esperando por ela no céu... Lindo né? 

Admiro esses casais, hoje em dia infelizmente muitos casam já pensando que se não der certo separa. Não acho que tem que ser assim. Sei que não é fácil, mas quero um casamento para a vida toda, e que a frase "Até que a morte os separe" seja de fato cumprida. 

Que meu destino seja feliz, assim como ela deseja sempre que me vê. Que Deus abençoe os casais que decidem dar este passo na vida, formar uma família não é fácil.

Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé!

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário