segunda-feira, 21 de novembro de 2011

82 anos e muito amor!

Levanta a mão quem tem Vó \o/. 

Eu sempre escuto algumas amigas falarem das avós, do amor que a vó dá, ou relembrando de como era bom no tempo que a vó ainda era viva... Eu cresci na casa da minha vó, era lei passar todo fim de semana na casa de vovó, era lá que tinha amigos, foi lá que dei o meu primeiro beijo e foi lá tambem onde tive o meu primeiro namorado. Minha vó mora em Jaboatão, longe da minha casa (moro em Olinda) e sempre estava lá com mainha, minha irmã e meu irmão (que morava com ela). A família é grande e a casa sempre estava cheia!! Minha família adora uma farra e quando se junta sai de perto, a coisa é boa. Um povo animado e uma família unida, posso dizer que somos. Natal, Reveillon, São João, Semana Santa... tem que ser na casa de Vovó se não... Ah, não vai ter graça.

Mas estou aqui para falar da minha Vó (mãe da minha mãe), a Srª Isabel Maria da Silva mas para mim é Vovó Beliza. Ela não é aquela vó que faz bolo, que compra presente e enche os netos de beijos. Não! Minha vó é meio fria e não gosta de muito chamego, mas não é uma pessoa amarga com a vida, ela só diz que está esperando a hora dela chegar. Tem um coração bom e teve uma vida sofrida, veio do interior, teve 10 filhos e chegar na cidade grande e ainda tomar conta de tudo não é lá uma tarefa tão fácil.

19 de dezembro de 2011 ela completou 82 anos e fico pensando que se ela tivesse um blog quantas histórias ela teria para contar, só de partos ela falaria de 10 hahahaha. Me pergunto o que passa na cabeça dela em saber que já está com 82 anos e já viveu tanta coisa, já viu tanta coisa... coisas boas, coisas tristes. E para não ser diferente, este ano fomos a casa dela e nos reunimos para comemorar mais um ano de vida. A turma toda como sempre, todos os filhos (os que estão vivos claro) e quase todos os netos (tem uns que moram na Bahia e outros que aparecem de vez em quando). Mas aqueles que sempre estão lá, estavam lá novamente. E é sempre assim, ela gosta da presença de todos mas fica no cantinho dela, é de poucas palavras, mas quando quer falar... sai de baixo, lição de moral danada kkkkk.

Voltei para casa pensando em como é bom ter vó, como é bom reunir todo mundo para comemorar 82 anos de vida e voltei pensando, tenho 26 anos e já vi tanta coisa... será que chego pelo menos aos 50? Pensei também que quero fazer assim com a minha mãe, reunir os filhos, os netos... na casa dela claro. 
Enquanto Vovó Beliza for viva quero aproveitar para ficar perto dela, não ligo para o jeito dela de ser... séria, calada. Eu amo muito!

Vovó e seus netos.
Vó te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário