quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pé no freio!


Hoje tive um dia meio agitado e antes dele ficar agitado ouvi uma pessoa logo cedo que dizia: Amanhã é 11/11/2011 para alguns cientistas é dia de ficar tranquilo, fazer uma oração, não se estressar, acender um incenso tudo muito ZEN. Na hora eu pensei: Ah então é dia de ficar em casa e não trabalhar!
Durante o dia fiquei lembrando disso que ouvi logo cedo e percebi o quanto sou "agoniada", o quanto sou acelerada e ás vezes eu escuto: Milla desacelere! Penso que na minha profissão (Publicitária e Marketeira) desacelerar é complicado, afinal como diz a música do Cazuza "O tempo não para".

Ao voltar para casa observei como funciona um automóvel: Liga,  pé na embreagem, 1ª marcha, 2ª marcha, 3ª marcha, 4ª marcha e enfim a 5ª, o meu carro só chega até ai! Mas no trânsito você precisa acelerar, desacelerar, pisar no freio, reduzir a marcha e isso acontece várias vezes até você chegar ao destino final. 
Fiz uma comparação com a vida!

Muitas vezes é preciso acelerar e chegar até a 5ª marcha, mas diversas vezes é preciso pisar no freio, desacelerar, olhar ao redor, respirar fundo e seguir novamente. E porque desacelerar? Talvez para observar a Lua, como fiz hoje ao chegar em casa... minha Mãe disse: Olha a Lua como tá bonita! É preciso desacelerar e muitas vezes nem concluir a pauta do dia, ou até não cumprir a ordem que ali está. E quando necessário reduza a marcha para ganhar mais força.

Saber a hora certa de colocar a chave e seguir é um desafio diário, o equilíbrio e o discernimento tem que existir.


"Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não para" Grande Cazuza


Nenhum comentário:

Postar um comentário