quarta-feira, 28 de março de 2012

Cozinhar é para os fracos, eu faço é macarronada!

Minha mãe é fera na cozinha, impressionante! 

Não é de fazer novas e inusitadas receitas, mas ela se garante. Meus amigos já sabem e pedem bis na hora do almoço, jantar, lanche... A feijoada dela é famosa na empresa onde trabalho, o creme de frango é sucesso nos aniversários, a dobradinha até quem não gosta come, o creme de bacalhau barra qualquer restaurante, a peixada... Ah a peixada! Eu me acabo de comer.

Galinha de cabidela, galinha guisada, carne guisada, lombo de forno recheado, bife de molho, bolo de milho, bolo de macaxeira, cozido... Até aquele simples filezinho de sassami fica especial na mão da minha mãe.

Eu não herdei muito esses dotes, mas vai lá vem cá eu faço algo na cozinha. Um dia desses uma amiga minha veio dormir na minha casa e não tinha nada para jantar, corri na cozinha e fiz uma macarronada. O resultado foi essa frase de Vanessa: Amiga se eu não tivesse visto você fazer, não acreditaria que tinha sido você! Ficou muito bom.

E hoje, minha mãe resmungando com fome, desejando um jantar dos deuses e eu querendo aquele velho pão torrado (integral, porque agora só quero comer pão integral) com queijo e leite quente, além de estar lisa para levá-la para jantar... eu decidi: Mãe vou fazer nosso jantar!! Ela cozinha todos os dias pra mim, acordo o café da manhã tá na mesa, o almoço na marmita (quando tô lisa), chego cansada do trabalho tem jantarzinho. Será que um dia eu não posso fazer por ela? Claro que sim... já fiz outras vezes.

Minha especialidade? Macarronadaaaaa. E como fazer macarronada com quase nada em casa? (final de mês, as coisas se acabando) Eis o desafio!!

Catei algumas coisas na geladeira, coloquei água no fogo e o que tinha em maior quantidade nesse jantar foi o AMOR. Esse ingrediente tinha de sobra.

Jantamos, tomamos guaraná Baré, que eu trouxe de Manaus e agora estou aqui mais gorda do que nunca. Amo macarrão e quando é pra comer, eu como muito. O sorriso dela de satisfação, a ligação dela para um dos meus tios dizendo que eu fiz jantar pra ela... ganhei a naite :).

A foto não é das melhores, nem a montagem do prato, isso deixo para as blogueiras especialistas em fazer pratos gostosos e bonitos, mas precisava mostrar minha gororoba (como citou Karina Coutinho no face neste instante).


Bjoss.

2 comentários:

  1. hahaha adorei Millena! Texto bom e comida boa... a foto nem é o mais importante =)

    ResponderExcluir
  2. Carol, obrigada! Receber um elogio de uma blogueira tão conceituada... ganhei o dia :)

    ResponderExcluir