sábado, 24 de março de 2012

Peixe, Manaus e seu Jokka


Postos de Gasolina no rio.

Postos de combustível para abastecer os barcos.

A tal ponte que demorou 4 anos para ser construída, mas hoje ajuda muitas famílias  no  deslocamento

As frases do Jokka!




O dono: Jokka Loureiro

Primeira pergunta quando conheci o pessoal do Comercial Vitória foi: Millena, você gosta de peixe? Porque a tradição daqui é levar os visitantes para comer peixe. Eu respondi: Amo peixe!! 

A primeira parada para o almoço, já em terras amazonenses foi na Peixaria do Jokka Loureiro, assim mesmo com KK. As recomendações foram muitas, porque seu Jokka é quase um "Seu Lunga", também porque o lugar não tem luxo nenhum, eu sem frescura total nem liguei para esse detalhe. Isso mesmo: DETALHE! Porque a comida e a vista do lugar faz você esquecer de tudo.

A placa da entrada já dizia que o lugar é só para convidados então eu estava no lugar certo, as frases nas paredes, escritas pelo próprio Jokka já deixavam o recado, achei arretado!!! Ri demais lendo cada uma delas. Conheci o Jokka, brinquei com ele... meio com medo confesso, mas ele gostou de mim :). Para vocês entenderem quem é essa figura, que pesca de manhã para servir peixe fresco para seus clientes, vou falar algumas pérolas dele:

Vocês viram uma ponte nas fotos, essa ponte quando estava em construção (levou 4 anos para concluir), chegou um cara e perguntou: Seu Jokka, essa ponte sai ou não sai? Seu Jokka respondeu? Meu filho, ela tá tão fincada dentro desse rio que acho que depois de pronta ela não sai mais daí não!

Outro comentário foi: Seu Jokka, sua vista aqui é boa né? E ele disse: Rapaz, não é tão boa não, fiz cirurgia de catarata  faz pouco tempo e a vista já não é tão boa!

Comigo não teve nenhuma pérola, mas no final os meninos (só tinha homem comigo), me deram um talão de cheque e pediram para eu pagar a conta. Eu levanto a mão e gritei: Seu Jokka, quero pagar a conta! Isso mostrando o talão de cheque... Ele fala: Isso é que dar mulher bonita andar com um bando de macho liso!! Todos do bar riram e eu fiquei me achando, até porque em uma das frases dizia: Cheque e Mulher feia, todo liso tem :)

Esse é seu Jokka!! No final pedi a ele para tirar uma foto e ele com toda sua simpatia (ele é simpático sim) veio e me deu essa alegria. Quero voltar lá, e quem for a Manaus visite o bar do Jokka Loureiro, comi o Pirarucu frito e acho que o Tambaqui frito, recomendo demais. Delíciaaa!

Um comentário:

  1. Ótimo Post e Fotos Millena.
    Conheço o local e também recomendo. Com um ambiente simples e com ótima visão da ponte, é sem igual!
    Um super abraço!

    ResponderExcluir