sábado, 24 de março de 2012

Manaus, os barcos, o mercado.

Tá bom! Manaus não é lá um paraíso... mas também porque viajei a trabalho e não tive tempo de ir conhecer as cachoeiras, o encontro da águas. Nem tirei foto no teatro... só passei na frente :(

Não tive tempo de ver a Marta a Roberta, pessoas que conheço e que moram em Manaus e que não tive tempo  de nem sequer dar um abraço.

Mas eu me encantei com o mercado, como viajei a trabalho fui para olhar o mercado e ver oportunidades para o nosso negócio. São muitas oportunidades, mão de obra escassa e com muito a crescer ainda. É você sentir o consumidor na pele, é um outro comportamento, um outro público...

Achei que encontraria pessoas com cara de índio (desculpe os Manauaras), mas foi o que pensei! O  fato é que tem muita gente do Pará e tem muito nordestino, muito mesmo. Muitos dos comerciantes que conheci (donos de supermercados) são do Nordeste e foram para Manaus cedo, já moram a muito tempo.

É uma área que sofre com logística, imagina que um distribuidor só manda carga para o interior pelo rio, sem seguro de mercadoria e acreditando na seriedade do dono do barco, porque quem assina a nota é o dono do barco. 

Fiquei impressionada com os barcos cheios de gente, com redes e muitas mercadorias seguindo para outras cidades, é a rodoviária de Manaus. Entrei em um barco e fiquei enjoada em apenas 20 minutos. Esse barco que entrei é quase um hotel, algumas pessoas pagam aluguel e moram lá por um tempo. 

É bom conhecer nova cultura e eu como marketing ver o consumidor do mesmo produto que vendo para o Nordeste ser totalmente diferente. Show!!!





Hahaha, foto de braços abertos é clássica

Quase caindo hahaha

Riozão.

Barco / Hotel
Barco cheio já para seguir viagem, dá medo genteeee.
Manaus, eu volto em breve!

3 comentários:

  1. Essa e minha Manaus Millena, quando marido estava ai ele dizia que nao se livrava da pergunta tem muito indio? mas como vc viu nao existe um sequer rsrs tem aqueles que dizem ser indio pra pegar terra dos mais nescessitados e sair vendendo o famoso pilantra, somos os caboquinhos isso tem de montão, poxa uma pena vc ter ido na quinta hoje sabado começa os ensaios do bois garantidos e caprichoso. bjs e aguardo seu retorno mas como turista

    ResponderExcluir
  2. Pôxa Martinha perdi os ensaios... deve ser show! Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. volte com mais tempo mês de maio a cidade respira boi rsrsrs

    ResponderExcluir