terça-feira, 10 de abril de 2012

No meio do caminho tinha uma pedra.


Só temos duas escolhas: Parar ou continuar! 

E como no meio do caminho tinha um pedra gigante, foi melhor parar.


Lembrei desse poema de Drummond, na verdade nem lembrava que era dele rsrsrs, mas era a frase que estava na minha cabeça ali naquele momento.

E quando a gente decide parar, várias coisas podem acontecer, porque quando você escolhe parar é porque sabe que, durante o caminho a ser percorrido pode ter várias outras pedrinhas que podem impedir passos mais largos.

Um dia me disseram: Millena, você pode encontrar o "amor da sua vida" até na fila do supermercado. E de fato é verdade. Pode acontecer comigo, com você... 

Mas um dia também me disseram: Eu sou difícil de me apaixonar. E na boa? Não acho não! 
Eu acho que naquela coisinha que pulsa lá dentro, nomeada de coração, ninguém manda. O que pode acontecer é você não se entregar e por não se entregar, não se apaixona. Puro medo! Esse medo que impede tanta coisa. 

Ah se eu pudesse... assassinaria o MEDO.

Eu nunca tive medo de pedras no caminho, porque sei que elas nunca deixarão de existir e sei também que devo passar por elas, pular, pisar, até brincar... mas tem pedras que não deixa a gente seguir.
E não é por falta de coragem, é simplesmente porque você tem o discernimento e a "sabedoria"  de entender que é melhor seguir por outro caminho, do que tirar a pedra daquele que você pretendia seguir.

A paixão é um coisa muito louca, que não se escolhe... ela tá ai pra você, viver, sentir, curtir, aloprar e simplesmente se apaixonar.

Vamos encerrar com a Marisa Monte...

...É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular.




Bjos,

Milla

Nenhum comentário:

Postar um comentário